Montadora revelou apenas detalhe da grade frontal onde aparece logo alusivo à versão - Divulgação
Montadora revelou apenas detalhe da grade frontal onde aparece logo alusivo à versãoDivulgação
Por O Dia

Rio - A Chevrolet anunciou, nesta terça-feira, que irá levar a versão mais apimentada do Cruze para o Salão do Automóvel de São Paulo. Chamada de Sport6 SS, a configuração esportiva do hatch premium tem motor 1.4 turbo preparado capaz de gerar 300 cavalos de potência máxima. A marca considera o modelo um carro-conceito, então não há previsão de lançamento ou de seu valor.

Segundo a montadora, o carro será uma das principais do estande da marca no evento, que acontece do dia 8 ao dia 18 do mês de vem. O modelo recebeu modificações na parte interna, externa, no conjunto mecânico e na estrutural

Por dentro, o Cruze Sport6 SS vem equipado com bancos dianteiros tipo concha, cintos de segurança especiais, pedaleiras e volante de competição. O motor turbo original foi preparado para render 300 cavalos de potência com a ajuda de de um pacote de alto desempenho. Ainda na parte mecânica, a suspensão também foi modificada para maximizar a performance do veículo. O câmbio é automático de seis marchas.

Modelo foi inspirado em versão turbinada vendida nos EUA - Divulgação

Já a carroceria foi inspirada na versão esportiva RS do hatch vendida nos Estados Unidos. Contudo, o modelo prometido para o salão traz rodas aro 20, os pneus 235/35 R20 e o aerofólio traseiro exclusivo. De acordo com a marca, o modelo também tem opcionais como o sistema de som da JBL, que adiciona potentes alto-falantes, amplificadores e subwoofers.

Apesar de ser apenas um carro-conceito, a apresentação tem como intuito avaliar a receptividade do público a proposta do novo Cruze. Se fosse comercializado, o modelo seria o hatch mais potente do mercado nacional, batendo o VolksWagen Golf GTI, que tem motor 2.0 turbo de 220 cavalos.

Você pode gostar