Honda lança nova linha do seu SUV mais vendido

HR-V recebe primeira reestilização e fica mais equipado. Mas encarece em todas as versões

Por O Dia

Grade dianteira mais encorpada está presente em outros modelos da marca, como no irmão menor WR-V
Grade dianteira mais encorpada está presente em outros modelos da marca, como no irmão menor WR-V -

Rio - Às vésperas do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 8 de novembro, a Honda quebrou o silêncio e lançou o HR-V 2019. Com pequenos ajustes estéticos e mudanças de equipamentos, o modelo ficou mais tecnológico. E, como era de se esperar, mais caro. A nova linha é vendida em três versões (LX, EX e EXL) e seus preços partem dos salgados R$ 92 mil.

O atual segundo colocado no segmento dos SUVs traz na dianteira a maior parte das mudanças. Assim como em outros modelos da marca, a grade do HR-V 2019 está maior e avança sobre os faróis. O para-choque dianteiro foi redesenhado e traz nova área para os faróis de neblina. Farol baixo, alto e luz diurna de rodagem, agora, são todos em LED. Na parte traseira, as lanternas mudaram graças à iluminação de acabamento escurecido. Também há novas rodas de 17 polegadas.

Console central elevado tem acabamento em black piano - Divulgação

O interior ganhou novos bancos, com apoio lombar e opções de revestimento sofisticadas, com tecido para as versões de entrada (LX e EX) e couro perfurado para a topo (EXL). Ao console central elevado, foram adicionados acabamentos em black piano e um porta-copos. Também foi feita a troca da pouco usual porta HDMI por uma entrada USB, que pode ser usada para carregar smartphones.

NOVA CENTRAL MULTIMÍDIA

O HR-V 2019 ganhou nova central multimídia com tela de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS 3D integrado, reconhecimento de voz, câmera de ré e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters. O sistema só é de série na versão mais cara, a EXL (R$ 108.500). As configurações LX e EX seguem com o som com tela de cinco polegadas.

De acordo com a Honda, o modelo recebeu ajustes de suspensão e isolamento acústico que tornam o rodar mais confortável. Na motorização, o SUV continua com o mesmo propulsor 1.8 flex de 140 cavalos e câmbio automático CVT.

O SUV traz de série itens como ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina. Os vidros elétricos têm toque para subida/descida e destravamento do porta-malas pela chave. Na segurança, as versões contam com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência.

A EX e EXL adicionam ar-condicionado digital, airbags laterais, e borboletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT e volante com revestimento em couro. Na versão topo EXL, o HR-V 2019 agrega bancos revestidos em couro, airbags do tipo cortina, acendimento automático dos faróis e acabamentos cromado. Os retrovisores externos têm rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Galeria de Fotos

Console central elevado tem acabamento em black piano Divulgação
Rodas de 17 polegadas com acabamento em preto deixam o visual mais agressivo Divulgação
Lanternas em LEDs tem acabamento escurecido Divulgação
Grade dianteira mais encorpada está presente em outros modelos da marca, como no irmão menor WR-V fotos Divulgação

Comentários

Últimas de Automania