Suzuki confirma nova geração de 'jipinho' para o Brasil

Lançamento se chamará Jimny Sierra e deve coexistir com modelo de fabricação nacional vendido atualmente

Por Lucas Cardoso

Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel
Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel -

Rio - A Suzuki aproveitou sua participação no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até domingo, para anunciar a chegada da nova geração do Jimny. Chamado de Sierra, o novo 4x4 traz o visual redesenhado, nova motorização e interior mais refinado. O modelo está previsto para chegar em meados de 2019, com preço 20% mais caro em comparação com a linha atual, que custa até R$ 69 mil.

Com o mesmo porte anterior, o 'jipinho' teve seu exterior redesenhado e ficou com visual mais clássico. O design tem formato mais quadrado e com pouquíssimos vincos. Os faróis também misturam o clássico, presente no formato redondo da peça, ao novo da iluminação em LED.

Motor econômico e robusto

Sob o capô, um novo propulsor. Na linha 2019, o Jimny vai utilizar um motor 1.5 capaz de gerar 108 cavalos de potência (23 a mais que a linha anterior) e 14,1 quilos de torque já em baixas rotações. Segundo a marca, o motor é econômico e robusto. Além disso, a linha Sierra vai contar com uma versão com opção de trocas automáticas inédita para o modelo.

Suzuki Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo - Divulgação

Tecnologia embarcada

O novo 'jipinho' é mais tecnológico que o atual. O Sierra conta com o novo sistema multimídia de sete polegadas que permite espelhamento de smartphones através dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto. O acabamento interno foi aprimorado. Mas no quesito espaço interno, não foi feita nenhuma mudança. O Jimny Sierra segue acomodando apenas quatro passageiros de maneira aceitável. Entre os equipamentos de série, estão ar-condicionado digital automático, quatro air-bags e volante multifuncional de couro.

Entretanto, é a capacidade Off-Road do Jimny que desperta o interesse na clientela do veículo. E, nesse quesito, ele continua sendo muito atrativo. O modelo segue contando com chassi Heavy-Duty, excelentes ângulos de ataque e saída, suspensão com eixo rígido 3-link com molas helicoidais. Além de tração 4x4 com reduzida. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, controle de estabilidade (ESP), assistente de partidas e descidas em rampas completam a lista do 'jipinho'.

Galeria de Fotos

Beneficiários têm até a próxima sexta-feira para retirar abono Divulgação
Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel Lucas Cardoso
Suzuki Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo Lucas Cardoso
Suzuki Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo Lucas Cardoso
Em Copa, moradores fizeram caminhadas mesmo com dia instável Severino Silva/Agência O Dia
Fernanda e Vanclécio casaram em 2015 e se separam há cinco meses Reprodução Facebook

Comentários

Últimas de Automania