Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel - Lucas Cardoso
Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do AutomóvelLucas Cardoso
Por Lucas Cardoso

Rio - A Suzuki aproveitou sua participação no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até domingo, para anunciar a chegada da nova geração do Jimny. Chamado de Sierra, o novo 4x4 traz o visual redesenhado, nova motorização e interior mais refinado. O modelo está previsto para chegar em meados de 2019, com preço 20% mais caro em comparação com a linha atual, que custa até R$ 69 mil.

Com o mesmo porte anterior, o 'jipinho' teve seu exterior redesenhado e ficou com visual mais clássico. O design tem formato mais quadrado e com pouquíssimos vincos. Os faróis também misturam o clássico, presente no formato redondo da peça, ao novo da iluminação em LED.

Motor econômico e robusto

Sob o capô, um novo propulsor. Na linha 2019, o Jimny vai utilizar um motor 1.5 capaz de gerar 108 cavalos de potência (23 a mais que a linha anterior) e 14,1 quilos de torque já em baixas rotações. Segundo a marca, o motor é econômico e robusto. Além disso, a linha Sierra vai contar com uma versão com opção de trocas automáticas inédita para o modelo.

Suzuki Jimny Sierra fez sua primeira aparição por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo - Divulgação

Tecnologia embarcada

O novo 'jipinho' é mais tecnológico que o atual. O Sierra conta com o novo sistema multimídia de sete polegadas que permite espelhamento de smartphones através dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto. O acabamento interno foi aprimorado. Mas no quesito espaço interno, não foi feita nenhuma mudança. O Jimny Sierra segue acomodando apenas quatro passageiros de maneira aceitável. Entre os equipamentos de série, estão ar-condicionado digital automático, quatro air-bags e volante multifuncional de couro.

Entretanto, é a capacidade Off-Road do Jimny que desperta o interesse na clientela do veículo. E, nesse quesito, ele continua sendo muito atrativo. O modelo segue contando com chassi Heavy-Duty, excelentes ângulos de ataque e saída, suspensão com eixo rígido 3-link com molas helicoidais. Além de tração 4x4 com reduzida. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, controle de estabilidade (ESP), assistente de partidas e descidas em rampas completam a lista do 'jipinho'.

Você pode gostar
Comentários