Chassi de treliça com linhas triangulares deixa a Ace ainda mais exclusiva. Estrutura de formas geométricas acomoda tanque e motor importado da Honda VRF 1200 - Divulgação
Chassi de treliça com linhas triangulares deixa a Ace ainda mais exclusiva. Estrutura de formas geométricas acomoda tanque e motor importado da Honda VRF 1200Divulgação
Por O Dia

Rio - Ter uma moto fabricada em processo artesanal é para poucos aqui no Brasil, mas na Europa, alguns modelos desse segmento exclusivo tem preços acessíveis. É o caso da Ariel Ace of Diamonds, que tem produção limitada em apenas dez unidades e custa 22 mil euros, pouco mais de R$ 96 mil na conversão direta.

Com visual agressivo, a naked (motos com o mínimo, ou sem carenagens) esbanja estilo com seu quadro de treliça, assento individual encurtado e garfo de diâmetro elevado. As escolhas deixam a roda traseira mais livre e passam uma impressão de eixo traseiro alongado.

Por ser do tipo Cardã, a transmissão da Ace é tem uma vantagem quando comparado à sistemas mais tradicionais de corrente. Outro ponto positivo do sistema é que por ser selado, o sistema é de difícil contaminação por terra e qualquer sujeira.

O tanque pintado de vermelho com grafismos brancos, tem capacidade de 12 litros. A peça fica aliada ao motor V4 de 1200 cilindradas, importado da Honda VFR1200, que produz 173 cavalos de potência. A transmissão manual cardan da VFR também foi adaptada a moto artesanal.

Com força de sobra, o propulsor garante à moto uma aceleração de zero a 100 quilômetros em 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h. Os freios são da Nissin e o conjunto de rodas da Dunlop.

A Ariel Ace of Diamonds também conta com painel de instrumentos em TFT colorido e iluminação toda em LED. O suporte destinado a placa instalado rente ao pneu traseiro é outro destaque.

Você pode gostar