A nova Twin conta com rodas de alumínio pintadas de preto e pneus Pirelli Rosso Corsa 3, mais esportivos
 - Divulgação
A nova Twin conta com rodas de alumínio pintadas de preto e pneus Pirelli Rosso Corsa 3, mais esportivos Divulgação
Por O Dia

Rio - A nova Speed Triumph Twin 1200 é a mistura entre a força e o visual clássico. Anunciado na última semana, durante evento na Europa, o modelo chega para incrementar ainda mais a lista de modelos com visual clássico da marca. A estreia estava prevista para o Salão de Milão, que aconteceu no mês passado, mas foi adiada.

Releitura de um modelo da década de 1930, a nova Twin mistura o clássico ao moderno das nakeds. A pegada de design do lançamento se assemelha ao que é visto na Street Twin 900 vendida por aqui. Mas agrega o chassi e o motor mais potente de 1200 cilindradas da linha Thruxton R, também disponível no mercado brasileiro.

O propulsor bicilíndrico paralelo arrefecido por líquido da Thruxton é capaz de gerar 97 cavalos de potência e torque que supera os 11 quilos. O câmbio é de seis marchas e a embreagem do tipo assistida, que deixa a moto mais leve.

De acordo com o anúncio, o câmbio será de seis marchas e o conjunto de freios com ABS será composto por duplo disco dianteiro (305 mm) e disco único traseiro (220 mm). As pinças da roda da frente são da Brembo e a oposta será equipada com a peça da Nissin.

Apesar do estilo clássico, um diferencial do modelo será, com certeza, o nível de tecnologia embarcada: três modos de condução (Road, Rain e Sport), controle de tração desligável e iluminação toda feita em LED. O painel de instrumentos mistura o analógico do conta-giros e velocímetro ao digital do computador de bordo. Há também uma porta USB para recarregar celulares e outros dispositivos.

Já que vem investindo forte na diversidade de modelos disponíveis no mercado brasileiro, tudo indica que a nova Speed Twin 1200 desembarcará em solo brasileiro em breve. Contudo, o preço ainda é um mistério. Por suas características, espera-se algo acima do que é cobrado pela Street Twin 900 (cerca de R$ 40 mil).

 

Você pode gostar