Honda lança terceira geração de scooter

Equipada com sistema ABS, PCX 150 chega ao mercado nacional em três versões com preços a partir de R$ 11.620

Por O Dia

Dianteira recebeu conjunto de iluminação em LED
Dianteira recebeu conjunto de iluminação em LED -

Rio -A Honda anunciou a chegada da terceira geração da sua principal scooter, a PCX 150. Com visual renovado, freios ABS e novos equipamentos, o modelo começa a ser vendido no mercado brasileiro no início de fevereiro em três versões: PCX 150 (R$ 11.620), DLX e Sport. As duas últimas com preço de R$ 12.990. A primeira geração da scooter chegou ao Brasil em 2013.

A scooter com visual renovado já havia aparecido em anúncio para o mercado asiático no fim de 2017. O novo design deixou o modelo menor em comprimento e maior em largura. Além disso, foi instalado um

conjunto de iluminação em LED. Como um diferencial, a PCX 150 tem chave presencial, que permite o acionamento da ignição e o acesso ao baú e tanque de combustível com toques em botões. A moto traz, ainda, um porta-objetos com tomada 12V, que pode ser usada para carregar smartphones.

O sistema de freios ABS, obrigatórios para todas as motos desde o início do ano, está nas três versões. Na de entrada, há o CBS (Combined Brake System), que combina o acionamento dos freios dianteiros e traseiros de maneira independente. Para as configurações mais caras (Sport e DLX), a marca instalou o sistema ABS tradicional.

A suspensão traseira também mudou. Agora, os amortecedores estão recalibrados e contam com três níveis de pré-carga reguláveis. O ancoramento do sistema ao chassi e a balança foram modificados para melhorar o desempenho da moto. Os pneus também ficaram mais largos: 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira, e as rodas ganharam novos raios.

A motorização não mudou. A scooter segue com o monocilíndrico de 149,3 cilindradas movido a gasolina, que rende 13,2 cavalos e 1,3 quilos de torque máximo. O câmbio é do tipo automático CVT, que dispensa o uso da manete da embreagem. Ou seja, basta acelerar e frear. Para economizar na bomba, o modelo agrega a tecnologia chamada de Idling Stop, que desliga e liga o motor automaticamente em paradas rápidas, como sinais e trânsito.

Galeria de Fotos

Novo design deixou o modelo menor em comprimento e maior em largura FOTOS Divulgação
Nova Honda PCX 150 tem painel totalmente digital Divulgação
Nova Honda PCX 150 Divulgação
Dianteira recebeu conjunto de iluminação em LED Divulgação

Comentários