Banco bipartido, grafismos, escapamento e carenagens dão visual esportivo para a Apache 200 RTR - fotos Divulgação
Banco bipartido, grafismos, escapamento e carenagens dão visual esportivo para a Apache 200 RTRfotos Divulgação
Por O Dia

Rio - A Dafra está próxima de anunciar a chegada da nova geração da Apache. Com estreia no mercado prevista para abril, a 200 RTR traz visual agressivo cheio de grafismos, carenagens e banco bipartido. O motor será o mesmo utilizado no modelo já lançado na Ásia, com 197 cilindradas. O preço já foi divulgado: R$ 15.200.

Substituta da Apache 150, a versão 200 RTR foi mostrada pela Dafra na edição de 2017 do Salão Duas Rodas, e chamou a atenção de quem passou pelo estande da marca.

De acordo com dados divulgados pela empresa, o modelo terá suspensão traseira do tipo monochoque com sete tipos de regulagens diferentes, freios a disco nas duas rodas (270 mm na dianteira e 240 mm na traseira), painel de instrumentos 100% digital, luz diurna (DLR) e lanterna em LED.

Motor

Na motorização, a Apache 200 RTR deve contar com o monocilíndrico de 197,7 cilindradas arrefecido a ar e com injeção eletrônica de combustível. O propulsor é capaz de gerar 21 cavalos e 1,5 quilos de torque máximo. O câmbio será manual, de cinco marchas, e embreagem do tipo deslizante. O modelo será o único no segmento com o sistema que evita o travamento da roda traseira. A expectativa é que a moto apresente consumo de 30 km/l na gasolina.

Segundo a descrição da Apache do mercado asiático, o modelo tem aceleração de zero a 100 km/h em 12,1 segundos. A velocidade máxima é de 129 km/h. E o peso total é de 149 kg (com líquidos). Já o tanque tem capacidade para 12 litros de combustível.

Você pode gostar