Ferrari lança nova F8 Tributo - Divulgação
Ferrari lança nova F8 TributoDivulgação
Por O Dia

A novíssima Ferrari F8 Tributo foi revelada para se apresentar no Salão Automóvel de Genebra 2019, que começa hoje e vai até o dia 17 de março. Em 2015, quando a marca de supercarros lançou a 488 GTB como substituta do 458 Italia, o alvoroço foi tremendo. Para o evento deste ano, o 488 passará o bastão para a novidade, que traz como destaque o motor V8 biturbo mais poderoso já feito pela Ferrari.

O propulsor desenvolve 720 cavalos e 73,4 quilos com o seu motor V8 de 3,9 litros sobrealimentado. A nova Ferrari F8 Tributo do Salão de Genebra 2019 conta com a mesma configuração da Ferrari Pista, mas tem 50 cavalos e 1 quilo a mais que a Ferrari 488 GTB que sai de linha. Com isso, acelera até 100 km/h em 2,9 segundos, e até 200 km/h em 7,8 segundos. A novidade chega aos mesmos 340 km/h da Pista.

Outro motivo para que conseguisse esse desempenho se deve à uma redução de peso. Perdeu bons 40 quilos e agora pesa apenas 1.330 kg, com todas as opções leves incluídas. Além disso, tem uma aerodinâmica 10% mais eficiente. Tudo isso promete uma melhora brutal ao virar tempos em pista.

O visual reestilizado não é apenas mais elegante do que nunca, mas também abre caminho para uma nova linguagem de design da equipe de Maranello em alusão ao modelo 308 GTB original, dos anos 80. Como se não bastasse, a rica herança da Ferrari é visível também na parte de trás, onde a tampa do motor Lexan faz tributo à icônica F40.

Com o lançamento da F8 Tributo , o interior agora traz saídas de ar redondas e um novo volante. Os controles também são novos, assim como as laterais das portas e a tela sensível ao toque de sete polegadas no lado do passageiro. É só ver o quão belo é o seu interior, algo que certamente os visitantes do Salão de Genebra 2019 deverão apreciar bastante.

Você pode gostar
Comentários