Antônio Souza comprou um Fiat Argo, último lançamento da montadora. E elogiou o Fiat, já que os veículos desligam faróis e lanternas quando o motor é desligado - fotos Divulgação
Antônio Souza comprou um Fiat Argo, último lançamento da montadora. E elogiou o Fiat, já que os veículos desligam faróis e lanternas quando o motor é desligadofotos Divulgação
Por O Dia

As vendas de automóveis e comerciais leves de fevereiro têm entre os principais destaques a subida do Fiat Argo de oitavo lugar no mês passado para quarto, com 6.674 unidades, de acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No cômputo geral,além do Fiat Argo , ainda conforme os dados divulgados pela entidade, entre os principais destaques nas vendas de automóveis e comerciais leves está o aumento no volume total. Foram computadas 308.502 unidades nos dois primeiros meses de 2019, o que representa uma alta de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 327.149 unidades,

Se for considerado apenas o mês de fevereiro, as vendas de automóveis e comerciais leves somaram 189.850 unidades, ante 151.639 do mesmo mês de 2018. Ou seja, houve um aumento de 25,2% , o que mostra que o setor automotivo está se recuperando aos poucos.

Conforme o presidente da Fenabrave , Alarico Assumpção Júnior, "ao iniciarmos 2019, projetamos a retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos, baseada na recuperação da economia, como um todo. Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor automotivo, visualizando a continuidade da queda na inadimplência, um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juros, a confiança do consumidor e do empresário em alta e, ainda, o aumento na oferta de crédito".

Ainda segundo o balanço da federação nacional da distribuição, outro destaque fica por conta da mudança no ranking de participação no mercado das fabricantes. No primeiro bimestre de 2019, a GM se mantém líder de vendas de automóveis e comerciais leves, com 18,4% de participação de mercado, seguida da Fiat (14,4%), que tomou o segundo lugar da VW (14,2%), agora a terceira colocada.

As mudanças ainda continuam com a Renault em quarto lugar, considerando as vendas de automóveis e comerciais leves, com 8,5% de participação no mercado brasileiro, na frente da Ford, que caiu para 8,4%, bem próxima da Toyota, com 8,1%. Confira abaixo quais foram os 10 carros mais vendidos em fevereiro com o Fiat Argo em quarto lugar.

Você pode gostar
Comentários