Salão Moto Brasil ouve o público e muda de lugar

Principal evento para os cariocas entusiastas das duas rodas será realizado no Parque Olímpico entre os dias 30 de maio e 2 de junho

Por O Dia

Salão no Parque Olímpico vai explorar interação a céu aberto
Salão no Parque Olímpico vai explorar interação a céu aberto -

O Salão Moto Brasil (SMB) tem endereço novo para a edição deste ano. Pela primeira vez, o evento marcado para acontecer entre os dias 30 de maio e 2 de junho, será realizado em espaço aberto, no Parque Olímpico, na Zona Oeste. No ano passado, mais de 73 mil entusiastas das duas rodas participaram do evento. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site www.salaomotobrasil.com.br e a entrada custa R$ 20.

A 9ª edição do salão vai ocupar uma área de 60 mil metros quadrados e promete mais possibilidades de interação entre os visitantes. Estão previstos espaços com estandes dos principais fabricantes de motocicletas, além de empresas de acessórios, customizadores, concessionárias e pistas para test ride.

Os motociclistas que visitarem o salão nos dias da atração poderão trocar óleo e pneus das suas motos em uma área exclusiva de serviços. Para o entretenimento, a agenda inclui shows com bandas de rock, além de um festival de jazz no palco principal do evento. A feita de motos ainda terá ambientes com food trucks e praça de alimentação.

Já as habilidades sobre duas rodas serão testadas em diferentes frentes. Além do popular 'Globo da Morte' e shows de acrobacias, pela primeira vez o Rio terá uma exibição de Flat Track, modalidade em que os pilotos precisam guiar a moto em derrapadas. O esporte faz enorme sucesso nos Estados Unidos e exige extremo domínio das máquinas.

Novidades

Com um estande de 300 metros quadrados, na última edição, a Honda levou ao público 14 de seus principais modelos. Dentre os destaques, a CRF 1000L Africa Twin, uma big trail com design aerodinâmico e de proposta versátil. Neste ano, o modelo a marca deve trazer a nova CB 1000 R, que tem visual com proposta retrô e moderna.

Comentários