Cliente elogia velocidade em realização de alinhamento e balanceamento na Dinamicar Pneus - fotos Reprodução
Cliente elogia velocidade em realização de alinhamento e balanceamento na Dinamicar Pneusfotos Reprodução
Por O Dia

A Dinamicar Pneus promoverá nesta sexta-feira (22), na unidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um “pit stop” para motoristas que desejarem dar aquela conferida nas palhetas do limpador de para-brisas e na suspensão do carro. A multinacional Monroe Amortecedores usará equipamentos de ultima geração para testagem dos amortecedores e segurança dos veículos. Durante a inspeção, os especialistas farão um diagnóstico completo.

O atendimento é gratuito e acontecerá no horário de funcionamento das lojas, das 08h:00 às 17h:00.  serviço será realizado de acordo com a ordem de chegada dos motoristas.

 

Amortecedores

Componente ligado diretamente à segurança veicular, o amortecedor é responsável por manter o contato permanente dos pneus com o solo, garantindo, com isso, a estabilidade do automóvel. A fabricante indica a revisão preventiva da peça quando o veículo atingir aproximadamente 40 mil quilômetros ou conforme orientação da montadora. Depois disso, devem ser feitas checagens periódicas.

Os amortecedores também devem ser inspecionados quando o condutor notar problemas de dirigibilidade, como ruídos na suspensão ou balanços excessivos.

Duração das palhetas do limpador de para-brisa

A palheta é parte com borracha no limpador de para-brisa responsável pela limpeza do vidro. O acessório é um item imprescindível para a segurança do condutor e passageiros, é ele que permite uma visão nítida do trânsito mesmo em péssimas condições de clima.

Se essa peça essencial apresenta desgaste, além de perder eficiência na limpeza, pode inclusive causar danos ao braço do motor elétrico que faz o limpador se movimentar, parando de funcionar por completo.

As palhetas do limpador traseiro tem maior tempo de vida que as dianteiras, isso porque, são usadas com menor frequência. Por isso, as dianteiras, geralmente deverão ser trocadas primeiro. A indicação, por segurança, é que a substituição aconteça pelo menos uma vez ao ano.

Fatores como as condições climáticas da sua região, podem influenciar na vida útil das palhetas, tanto o sol quanto a chuva em excesso podem provocar um desgaste mais rápido da borracha.

“A manutenção dos amortecedores é essencial para evitar acidentes e mortes nas estradas” explica o representante da Dinamicar, Fábio Souza. Para ele, o cuidado com as palhetas também garante a duração do material, evita ressecamento, e pode impedir muitos acidentes.

"Parece um pequeno detalhe, mas é superimportante para manter a segurança durante a direção, a garantia de visão do condutor durante períodos de chuva, ou mesmo durante o processo de autolimpante", finaliza.

 

 

Serviço

Evento: Shocktester.

Valor: Gratuito.

Horário: Das 08h:00 às 17h:00.

Dia 22 de Março- Loja de Duque de Caxias. Endereço: Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1100

 

Você pode gostar