Modelo da Toyota não passou por teste de colisão lateral com poste - fotos Divulgação
Modelo da Toyota não passou por teste de colisão lateral com postefotos Divulgação
Por O Dia

O Latin NCAP divulga os resultados dos testes de colisão feitos no Volkswagen T-Cross e no Toyota Yaris. Ambos os modelos foram submetidos a sessões de impactos frontal e lateral, mas apenas o T-Cross foi submetido ao teste de impacto lateral contra poste. Ainda houve um teste específico para o controle de estabilidade, equipamento de série nos dois.

O Volkswagen T-Cross conquistou cinco estrelas para a proteção tantos dos adultos quanto das crianças. O Latin NCAP avaliou como boa a proteção do SUV para a cabeça e pescoço do motorista e do passageiro, assim como para os joelhos e pés, peito e canela direita do motorista. Já o nível de segurança no teste de colisão lateral também foi bom, mas no impacto contra poste a proteção ao abdome e tórax, recebeu apenas uma nota regular. A estrutura da cabine foi considerada estável.

O Toyota Yaris, por sua vez, conquistou quatro estrelas para adultos e crianças, tanto na versão hatch como no sedã. Mostrou ter boa proteção para adultos no impacto lateral, apesar dos os especialistas terem observado que a estrutura registrou instabilidade neste teste. Na colisão frontal, por sua vez, recebeu classificação entre adequada e boa.

Mesmo que tenha recebido nota máxima de segurança para crianças no banco traseiro, e voltadas para trás, o Yaris recebeu quatro estrelas por não ter sinalização das ancoragens Isofix que atenda aos requisitos do Latin NCAP, nem interruptor para desconectar o airbag do passageiro. Antes das mudanças nos regulamentos do órgão em 2017, isso não teria sido comprometedor.

Você pode gostar
Comentários