Design do Tracker já foi antecipado por lançamento de versão chinesa
 - Divulgação
Design do Tracker já foi antecipado por lançamento de versão chinesa Divulgação
Por O Dia

Os novos Chevrolet Tracker e Trailblazer saem em novo teaser e acabam de ser confirmados para o Salão do Automóvel de Xangai (China). Mesmo que ambos os SUVs não estejam nada detalhados nas imagens que acabam de chegar, o Tracker já é conhecido. Apesar disso, o mistério ainda ronda o "irmão" maior. Ao contrário do Traiblazer atual, derivado da S10, o novo modelo será feito sobre a plataforma GEM, que promete mais conforto.

Aparentemente, o Trailblazer pode ser diferenciado do Chevrolet Tracker pela oferta de sete lugares e pelo estilo mais diferenciado. A plataforma é a mesma GEM (Global Emerging Markets) para ambos, que inclusive é base para a nova geração do Onix e do Prisma. Com isso, confirma-se que será menor que Equinox e Blazer, já revelados na China em versão com três fileiras de assentos.

Os novos produtos são fruto de investimento no Brasil de R$ 6,5 bilhões, metade dos R$ 13 bilhões anunciados em 2015. Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, aguarda-se por uma picape de porte intermediário para brigar com a Fiat Toro, Renault Oroch e com o Volkswagen Tarok que está por vir. Dessa plataforma vai surgir também a nova geração do Spin.

O novo Chevrolet Trailblazer , no entanto, não tem muita expectativa para o mercado nacional. Ele parece ser uma versão chinesa do novo SUV flagrado em testes pelos Estados Unidos. Enquanto isso, previsto para ser lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2020, o novo Tracker será o terceiro produto da linha GEM a ser vendido por aqui — Onix e Prisma chegam no segundo semestre deste ano. A construção do modelo começa em breve em São Caetano do Sul (SP).

Ao que tudo indica, a sua grade dianteira será estreita, terá novo conjunto óptico, rack de teto, linhas mais angulares na parte lateral traseira e nova coluna D. Mais moderno, teria como rival direto o Jeep Compass, que é um dos favoritos do segmento no Brasil. Ainda sim, são poucos os detalhes já revelados para testemunhar as reais mudanças.

Segundo o presidente mundial da GM, Mark Reuss, os novos carros vão atender, além de Brasil e China, a outros 40 mercados. "Tanto o Chevrolet Tracker , quanto o Trailblazer e as próximas novidades vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos".

Você pode gostar
Comentários