Dianteira tem conjunto de iluminação bipartido, com luz diurna de LED na posição do farol - Divulgação
Dianteira tem conjunto de iluminação bipartido, com luz diurna de LED na posição do farolDivulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A Renault mostrou, nesta terça-feira, a versão de produção do Kwid elétrico no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Por lá, o sub-compacto movido a eletricidade será chamado de K-ZE e terá um modo rápido de carregamento das baterias de apenas 50 minutos para recarregar 80% da capacidade. Segundo a montadora, o modelo deve vir para o Brasil em breve.

O anúncio foi feito durante a apresentação da marca no evento, mas detalhes técnicos não foram revelados. Além do modo de carregamento, espera-se que o modelo tenha uma autonomia máxima de 300 km. Potência e torque ainda são desconhecidos.

No visual, o modelo chinês se parece muito com o nosso Kwid. Mas a dianteira recebeu ajustes e passam um ar mais refinado. Entre os destaques, o sistema de iluminação bipartido, com luz diurna de LED na parte superior, onde tradicionalmente ficaria o farol e, em baixo, ficam o faixo alto, baixo e a luz de neblina. A disposição do conjunto lembra modelos como o C4 Cactus da Citroën.

O tamanho do modelo também aproxima o K-ZE do Kwid brasileiro. A única dimensão diferente do derivado elétrico é o vão livre em relação ao solo, que é de 15 cm no modelo chinês. A medida é três centímetros menor que a altura do Kwid.

Na lista de equipamentos de segurança e conforto, a montadora francesa confirmou que o modelo terá itens como câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus. O modelo terá também central multimídia com tela de 8 polegadas, conexão com redes wi-fi e 4G, reconhecimento por voz, luz diurna de LED (DLR) e ar-condicionado com controle de qualidade do ar.

Você pode gostar
Comentários