Assim como as versões mais caras do modelo, os faróis da configuração aventureira tem assinaturas em LED - Lucas Cardoso
Assim como as versões mais caras do modelo, os faróis da configuração aventureira tem assinaturas em LEDLucas Cardoso
Por Lucas Cardoso

Mogi das Cruzes (SP) - O segmento dos hatch aventureiros acaba de ganhar mais um concorrente: o Argo Trekking. Lançado nesta terça-feira, o hatch despojado da Fiat é baseado na versão 1.3 Drive. Ele traz como destaque o visual modificado,a suspensão elevada e pneus mais largos de uso misto. O preço da versão é de R$ 58.990, cerca de R$ 2 mil a menos que a maioria dos concorrentes Onix Activ, HB20X, Sandero Stepway e Ka Freestyle.

A nova opção da linha Argo, que já alcançou a marca de 100 mil unidades desde o seu lançamento, conta com visual diferenciado. São molduras plásticas em toda a volta do carro e caixas de roda, roda com pintura em cinza, teto e retrovisores em preto e grafismos no capô, laterais, traseira e teto do carro. O escape esportivo e o aerofólio, emprestados da versão HGT, reforçam a pegada despojada do modelo.

No interior, com algumas exceções, como a logo alusiva a versão que aparece nos bancos, costuras em laranja e ao emblema da marca em tom escurecido, nada mudou. O modelo segue oferecendo bom acabamento e conforto. Completo, o Argo Trekking também conta com a central multimídia Uconnect de sete polegadas projetada no painel.

Para não dizer que o modelo mudou apenas a casca, a versão ganhou também ajustes de suspensão que o deixaram 4 cm mais alto e ampliaram o vão livre em relação ao solo (21 cm). Segundo a marca, essa medida é a maior da categoria. O motor é o bom e econômico 1.3 Firefly que rende 109 cavalos e entrega 14,2 quilos de torque. O propulsor fica associado ao câmbio manual de cinco marchas. Havia uma expectativa de que esse modelo pudesse trazer alguma novidade no quesito transmissão automática, como a adoção de um sistema CVT, mas ainda não deve acontecer.

Além do ajuste na suspensão, a configuração aventureira também ganhou novos pneus com perfil mais alto e banda mais larga. Destinados ao uso misto, o conjunto promete melhorar o desempenho dinâmico do carro, que já agrada. O novo kit de pneus foi montado exclusivamente para a versão Trekking.

De acordo com a marca, as mudanças da configuração aventureira garantem ao modelo melhor absorção de impactos e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como áreas em estradas de terra batida. A versão deve chegar às concessionárias da marca ainda este mês. 

Você pode gostar
Comentários