Painel 100% digital traz velocímetro, indicador de marcha e hodômetro parcial e de viagem
 - Divugalçao
Painel 100% digital traz velocímetro, indicador de marcha e hodômetro parcial e de viagem Divugalçao
Por Lucas Cardoso

A nova CB 500 F está próxima de ser anunciada pela Honda. Registrada pela marca no Instituto Nacional de Patentes (INPI), na última semana, o modelo com visual renovado deve ser apresentada até o fim desse ano. O modelo já foi lançado em outros mercados.

Agora, a CB 500 F tem design agressivo e bem marcado, com linhas acentuadas no tanque e recorte do conjunto de iluminação, que é toda feita em LED (lanterna, farol e piscas). Acabamentos em prata estão no tanque e na lateral.

O painel de instrumentos também é novo. Com visor digital, o sistema apresenta dados como indicador de marcha e os habituais hodômetros parcial e total, além dos indicadores de velocidade e rotação. O motor recebeu uma pintura com tom acobreado.

A naked também passou por alterações no motor de 471 cc que resultam em maior potência (50,4 cv) e torque (4,55 kgfm), ambos entregues de forma mais linear. Outra mudança, em relação a versão antiga que é vendida por aqui ainda, foi a adoção da embreagem assistida e deslizante. Essa tecnologia evita o travamento da roda em mudanças de marcha mais bruscas.

Apesar de não ser um anúncio oficial do lançamento, o registro de patente garante que a montadora tem planos para o modelo no país, além, é claro, de ser uma medida de segurança. A versão atual da CB 500 F é vendida por R$ 25.390, então espera-se que a nova linha não ultrapasse muito esse valor.

Descontinuada

Ao mesmo tempo que as linhas 'F' e 'X' recebem maior atenção por parte da montadora, outros modelos deixam de fazer parte dos planos. Foi o caso da CBR 500 R, descontinuada pela marca. O anúncio ocorreu na última semana. Antes da esportiva, outra popular, a CG 125 também havia sido deixada de lado pela marca.

Você pode gostar
Comentários