Traseira tem linhas sóbrias com lanternas com formato retangular de bordas ovaladas. Luz de ré fica posicionada no para-choque - Divulgação
Traseira tem linhas sóbrias com lanternas com formato retangular de bordas ovaladas. Luz de ré fica posicionada no para-choqueDivulgação
Por O Dia

A Hyundai apresentou seu mais novo SUV compacto, o Venue. O lançamento aconteceu na última semana, durante o Salão de Nova York, ao mesmo tempo em que a marca divulgava o Creta atualizado em Xangai, na China. Chamado de 'mini Creta', o modelo será vendido na Argentina, EUA, Índia, e pode chagar ao Brasil. Os preços ainda não foram revelados.

O SUV tem visual único entre os modelos da marca coreana. Na dianteira, traz conjunto óptico em dois níveis, com luz de posição e setas na parte superior, farol baixo, alto, luz de neblina e de posição diurna em LED na inferior. Vale destacar que o DLR circula a parte inferior do conjunto. A grade acompanha a nova proposta da marca, com bastante cromado e formato irregular.

Na lateral, o visual lembra o novo Creta apresentado em Xangai. As colunas 'b' e 'c' têm acabamento em preto o que dá uma impressão de teto flutuante. Caixas de roda e toda a lateral possuem acabamento em plástico fosco. A linha de cintura alta da uma impressão de que o modelo é até maior. Atrás, o visual traz linhas clássicas com lanternas em LED e luz de ré posicionada no para-choque.

O modelo dos EUA tem 4,03 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 m de entre-eixos. Só para comparar, o Creta vendido por aqui é 24 centímetros maior no comprimento, 1 cm na largura, 8 cm no entre-eixos e mais 8 cm na altura.

MOTORIZAÇÃO

No quesito motorização, o novo modelo traz um 1.6 aspirado de quatro cilindros. A potência e o torque ainda não foram divulgados pela marca. Se for o mesmo motor instalado na versão 1.6 do nosso Creta, são 130 cv e 16,5 quilos de torque entregues a 4,5 mil rotações. Serão duas versões: uma manual, com câmbio de seis marchas e uma automática com transmissão CVT desenvolvida pela própria Hyundai.

No interior do 'mini Creta', o destaque vai para a central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Car Play, tem câmera de ré, reconhecimento por voz, alerta de tráfego cruzado, frenagem de emergência e detector de fadiga, entre outros. Lista recheada para um modelo desse porte.

Segundo um porta-voz da marca, o modelo também terá versão 'esportivada', com alterações no visual do modelo, chamada de N Line.

Você pode gostar
Comentários