Versão mais 'robusta' do sub-compacto tem acabamentos em preto fosco em toda a extremidade do carro  - Divulgação
Versão mais 'robusta' do sub-compacto tem acabamentos em preto fosco em toda a extremidade do carro Divulgação
Por Lucas Cardoso
Rio - A linha do Up! passou por mudanças para a linha 2020. Agora, o sub-compacto da Volkswagen chegará às concessionárias da marca em três versões (MPI, Connect e Xtreme) e com preços reduzidos em até R$ 7 mil. Com a mudança, as linhas Move, Cross e Pepper saem do portfólio de versões.
A versão MPI, de entrada, custa R$ 49.590, ficou pouco mais de R$ 3 mil mais em conta que a antiga Move. As outras duas opções, Connect, que custa R$ 54.890, R$ 4.090 a menos do que o valor do modelo 2019, e a Xtreme, vendida por R$56.890, cerca de R$ 7 mil mais barata que a sua versão mais próxima, a Cross Up!. 
Publicidade
No caso da MPI, o trem de força fica a cargo do motor aspirado de até 82 cv e 10,4 quilos de torque. As outras duas opções (Connect e Xtreme) utilizam o motor TSI 1.0, que é capaz de render 102 cv e 16,8 quilos de torque. O câmbio para todas as opções é manual de cinco marchas. Vale ressaltar que a chegada da linha 2020 confirma o fim do automatizado I-Motion, já que o sub-compacto era o último a possuir uma versão com a transmissão.
Com a linha reduzida, as versões ficaram mais completas em nível de equipamentos e passam a não ter mais opcionais. Todas elas vem equipadas com ar-condicionado, direção elétrica, luzes de condução diurna, volante multifuncional, computador de bordo, vidros dianteiros e travas. Completam a lista, retrovisores elétricos com repetidores, sistema de som com suporte para smartphone no painel e volante multifuncional 
Publicidade
No quesito visual, a versão MPI tem maçanetas e retrovisores na cor do carro. As rodas são de aço aro 15, com calota. Para as versões Connect e Xtreme, o sub-compacto agrega acabamento em black piano no para-choque e grafismos nas laterais alusivos às suas respectivas versões. Apenas a Xtreme traz acabamentos em preto fosco nas extremidades e caixas de roda.