Honda registra nova CB 500X

Trilheira terá maior altura em relação ao solo e desempenho do motor

Por O Dia

Nova Honda CB 500X
Nova Honda CB 500X -
A Honda registrou, na última semana, a patente da nova CB 500X. O projeto da moto foi publicado pela marca japonesa no Instituto Nacional da Propriedade (INPI) e a chegada deve acontecer entre julho e outubro.
Já vendida fora do país, a novidade tem como destaque as rodas maiores de 19 polegadas — as instaladas no modelo atual tem aro 17. A altura em relação ao solo deve crescer por conta disso, o que deve deixar o modelo ainda mais adaptada ao uso fora de estrada. A suspensão dianteira também tem um curso maior.
O para-brisa maior, o painel de instrumentos com tela de LCD e o conjunto de iluminação totalmente em LED, também são escolhas feitas para o modelo europeu atualizado que devem acontecer por aqui.
No quesito mecânica, o motor da CB 500X nacional deve ganhar os mesmos ajustes do modelo lá de fora. Não houve ganho de potência ou torque, mas a entrega da força entregue pelo motor em baixas rotações teria melhorado 4%.
Vale destacar que a linha do Velho Continente também agrega a embreagem assistida e deslizante, que reduz o risco de trancos em trocas de marchas mais bruscas.
A linha atual da CB 500X é vendida por R$ 27.390 e tem motor dois cilindros, refrigerado a ar, capaz de gerar 50,4 cv de potência. O torque é de 4,55 kgfm e a transmissão manual de seis velocidades. Na Europa, o modelo é vendido por 6.850 euros (cerca de R$ 30 mil, em conversão direta).

Galeria de Fotos

Nova Honda CB 500X Divulgação
Nova Honda CB 500X Divulgação
Roda maior, curso de suspensão alongado e farol com assinatura em LED Divulgação
Nova Honda CB 500X Divulgação
Nova Honda CB 500X Divulgação

Comentários