Honda CB 1000R em homenagem a piloto do MotoGP será destaque em salão

Customizadora se inspirou na moto usada por Dani Pedrosa em competição de motovelocidade

Por Lucas Cardoso

Modelo foi inspirado em moto usada por Dani Pedrosa no MotoGP
Modelo foi inspirado em moto usada por Dani Pedrosa no MotoGP -
Rio - A versão personalizada da CB 1000R em homenagem ao piloto de motovelocidade Dani Pedrosa é mais do que apenas uma moto preparada. Desenvolvida pela customizadora italiana Macchion, a CB 1000R NSC Repsol Dani Pedrosa, como é chamada, conta com partes projetadas exclusivamente para o modelo em titânio, fibra de carbono e peças que imitam o visual de motos usadas nas pistas.

Além de homenagear o piloto, a moto foi projetada para concorrer em uma competição de preparação criada pela própria Honda. A ideia é que os concessionários e customizadores mostrem os trabalhos no Salão de Milão, um dos mais populares eventos destinados às duas rodas do mundo.
Versão foi montada para participar de concurso de customizações em salão de motos na Itália - Divulgação


A CB 1000R NSC Dani Pedrosa Repsol tem o visual inspirado na moto utilizada pelo próprio piloto na última temporada da MotoGP. Os detalhes em laranja, vermelho e branco dão o tom na customização. A pintura especial vai do tanque aos aros. A ausência de carenagens é outra característica do projeto da Macchion, também é assinado por importantes fabricantes de peças e acessórios como Rizoma, Andreani e SC Project.

A versão adiciona para-lamas, painéis laterais e protetor de corrente com acabamento personalizado. Para deixá-la ainda mais parecida com uma moto de competição, a oficina usou escape duplo, com saída posicionada abaixo da rabeta, guidão especial, proteção da alavanca do freio e retrovisores menores.
A mecânica foi incrementada com garfo Öhlins e amortecedor com pré-carga exata. Na motorização, os customizadores preferiram não ousar tanto e mantiveram o motor de 998 cilindradas capaz de gerar 141 cv de potência da CB 1000R original.

Galeria de Fotos

Modelo foi inspirado em moto usada por Dani Pedrosa no MotoGP divulgação
Modelo traz grafismos alusivos à equipe de Dani Pedrosa na competição de motovelocidade Divulgação
Versão foi montada para participar de concurso de customizações em salão de motos na Itália Divulgação
Peça posicionada acima do farol em LED foi gravada digitalmente Divulgação
Ex-piloto principal da MotoGP, Pedrosa foi vice em 2007, 2010 e 2012 divulgação
Escape duplo tem saída abaixo do banco traseiro divulgação

Comentários