Salão Moto Brasil começa hoje no Parque Olímpico

Oito fabricantes confirmaram presença em evento que terá exibições de acrobacias sobre duas rodas e shows de rock, jazz e blues

Por O Dia

Mais de 73 mil pessoas passaram pela edição anterior do salão
Mais de 73 mil pessoas passaram pela edição anterior do salão -

O Parque Olímpico será palco de uma modalidade diferente. O espaço na zona oeste carioca que abrigou vários esportes na Rio 2016 receberá máquinas de duas rodas para o Salão Moto Brasil (SMB). A nona edição do maior 'motoshow' da cidade começa hoje, às 14h, e vai até domingo.

Em uma área com mais de 60 mil m², o SMB vai reunir oito marcas de motos, que vão expor mais de 60 modelos diferentes. Honda, Yamaha, BMW, Triumph, Kawasaki e Suzuki confirmaram presença. A concessionária Rio Harley-Davidson também terá seu estande próprio e a Ducati participará do test ride de alta cilindrada. Nas pistas, inclusive, as marcas prometem disponibilizar diferentes motos para avaliação do público.

Fora do ambiente coberto do espaço das fabricantes haverá muita atração ao ar livre para justificar o conceito Outdoor Experience que o salão deste ano adotou. Estão programadas exibições nos tradicionais Muro da Morte e Globo da Morte, além de uma apresentação diária da equipe de manobras radicais Força e Ação.

Ainda nas demonstrações de habilidade, a inédita pista de flat track. Trata-se de uma modalidade popular nos EUA e que consiste em um circuito de terra onde motos preparadas fazem as curvas sempre para o mesmo lado.

O evento reunirá também marcas de acessórios, capacetes e vestimentas. O SMB ainda abriga o 5º Bike & Art Show, exposição de trabalhos multiplataforma com os maiores nomes da customização de motocicletas no Brasil, e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues, localizado no Espaço Saloon. Ainda está previsto muito rock com apresentação de bandas diferentes no Palco Principal.

Para dar um caráter familiar ao evento, o SMB terá espaço reservado para as crianças — sem falar no tradicional Clubinho Honda, com atividades lúdicas com foco na segurança no trânsito. Food Trucks e praça de alimentação estão no roteiro. Já os bichinhos de estimação também terão vez em uma área reservada, enquanto seus donos curtem o salão. Ainda haverá ação de adoção de cães e gatos.

Os ingressos podem ser comprados pelo site www.salaomotobrasil.com.br ou nas bilheterias do evento. O bilhete custa R$ 30 já com meia-entrada solidária — alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos e roupas valem o desconto. O estacionamento para motos é gratuito e haverá espaço de serviços onde os visitantes poderão levar suas motocas para lavar ou trocar óleo e pneus.

Comentários