Ducati confirma naked inspirada em superesportiva com motor de 214 cv

Nova Streetfigher deve ser apresentada no Salão de Milão em novembro

Por O Dia

A moto Panigale V4 será lançada sem carenagens, com guidão mais alto e o mesmo motor da versão esportiva
A moto Panigale V4 será lançada sem carenagens, com guidão mais alto e o mesmo motor da versão esportiva -
Rio - Os rumores sobre o lançamento de uma moto urbana inspirada na Ducati V4 Panigale terminaram nesta semana, quando a marca italiana, enfim, confirmou a Streetfigher V4. Segundo a montadora, o modelo será uma esportiva sem carenagens e com guidão mais alto.

De acordo com as imagens mostradas pela marca, o modelo terá um perfil aerodiâmico específico com quadro tubular, rabeta encurtada e escape esportivo com saída dupla. A roda traseira tem fixação no quadro apenas do lado direito. O conjunto de iluminação é o mesmo da Panigale, com projetores duplos na dianteira LED e traseiro estreito. Até as asas laterais da esportiva foram mantidas.
O modelo deverá ter o mesmo motor da versão esportiva com 1.100 cc capaz de render 214 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 12,6 kgfm de torque a 10.000 giros. A relação peso potêncoia, assim como na irmã carenada que tem quase um cavalo por kg, deve ser outro ponto forte da moto de rua.
A StreetFigher apareceu primeiro em um protótipo desenvolvido pela marca para uma competição de subidas Pikes Peaks. Nas imagens divulgadas, a StreetFigher usa uma camuflagem nas carenagens que disfarçam de maneira leve suas linhas. A Ducati deve apresentar a versão de produção da moto no EICMA 2019, Salão de Milão, que acontece em novembro na cidade italiana.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A moto Panigale V4 será lançada sem carenagens, com guidão mais alto e o mesmo motor da versão esportiva fotos de divulgação
Ducati divulgação
Ducati divulgação
Ducati divulgação