BMW revela conceito elétrico inspirado em moto da decada de 1930

Motor desenvolvido em parceria com oficina de customização é inspirado em propulsor de dois cilindros boxer

Por O Dia

A montadora bávara apresenta a BMW Vision DC Roadster, com design futurista e proposta esportiva urbana
A montadora bávara apresenta a BMW Vision DC Roadster, com design futurista e proposta esportiva urbana -
Rio - O clássico motor boxer de dois cilindros da BMW ganhará vida de novo com o conceito elétrico anunciado pela marca nesta semana. Em parceria com a oficina Vision Bike, especializada em veículos eletricos, a montadora bávara apresentou a BMW Vision DC Roadster.

A moto tem design futurista e proposta esportiva urbana, com pouca carenagem, materiais como alumínio, fibra de carbono e assento individual. Posicionado ao centro do chassi, o motor elétrico é o destaque no visual do conceito bávaro por imitar até no sistema de refrigeração a versão a combustão.
bmw - divulgação


O propulsor elétrico de formato cilíndrico fica posicionado abaixo do conjunto de baterias da moto. No lugar do tanque, uma estrutura tubular da forma ao corpo da Vision DC Roadster. O farol em LED tem formato de "U" e o garfo do tipo duolever, que tem dois tipos de configuração de carga.

Atrás, o banco individual e a rabeta encurtada se integram ao visual 'diferentão' da moto conceito. A lanterna, também em LED, tem formato.de "C". O conjunto de pneus é Metzeler
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A montadora bávara apresenta a BMW Vision DC Roadster, com design futurista e proposta esportiva urbana fotos divulgação
bmw divulgação
bmw divulgação
bmw divulgação