Versão picape da BMW - Divulgação
Versão picape da BMWDivulgação
Por Lucas Cardoso

A BMW lançando uma picape que parece de mentira, certo? Pode até parecer, mas não é. A marca bávara realmente apresentou modelo com caçamba baseado no SUV X7. Mas fiquem tranquilos: o X7 PickUp é apenas um conceito desenvolvido por um grupo de estagiários da marca para ser apresentado durante o BMW Motorrad Days, que acontece na Alemanha.

Para transformar o SUV de luxo em uma picape, os estagiários da montadora, em conjunto com engenheiros da marca, precisaram matar a terceira fileira de assentos do modelo. A decisão garantiu o espaço necessário para a instalação de uma caçamba. O bagageiro tem acabamento artesanal feito com madeira polida. A área de carga tem 1,40 m e pode ser estendida para dois metros com a tampa abaixada.

Ainda falando sobre as dimensões, o modelo fica no meio termo entre uma picape pequena, como a Toro da Fiat e uma média, como o modelo com caçamba da Mercedes-Benz, a Classe X. De acordo com o projeto, são 3,10 m de entre-eixos, 2 m de largura e 5,25 metros de comprimento, que é 10 cm a mais que o SUV, graças à caçamba.

No quesito motorização, o conceito traz o mesmo conjunto da versão xDrive40i, com motor seis cilindros capaz de gerar 340 cv de potência, a transmissão é automática de oito velocidades. De acordo com a BMW, os estagiários mudaram peças e conseguiram reduzir em 200 kg o peso do conceito, quando comparado a versão SUV do X7. O alívio na balança pode ser creditado à retirada de parte do teto e à falta da última coluna. 

NOVO Design

O acabamento até a coluna "B" tem, praticamente, o mesmo visual do SUV que lhe serve de base. A partir da porção seguinte (vendo de lado), o modelo parece romper bruscamente o visual. Podemos chamar de licença poética a altura em relação ao solo do conceito, que está abaixo do indicado para modelos desse segmento.

Você pode gostar
Comentários