A linha 2020 não recebeu mudança estética na parte externa - fotos Divulgação
A linha 2020 não recebeu mudança estética na parte externafotos Divulgação
Por O Dia

A Toyota Hilux chega a linha 2020 com com ajuste de preço para cima e mais itens de segurança. Agora, a picape, que é líder em vendas, tem sete airbags, controles de tração e estabilidade em todas as versões com cabine dupla. Mas a atualização custou, em média, R$ 4 mil e eleva o modelo vendido em 12 versões, com faixa de preços de R$ 119.940 a 214.690.

A partir da versão de entrada SR, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa passam a ser de série. Enquanto isso, a versão SR a com motor a diesel inclui assistente de descida. A falta dos itens deixava as versões de entradas distantes das principais concorrentes.

Por dentro, as versões GR-S, SRX e SRV ganharam melhorias na central multimídia de oito polegadas. O equipamento agora permite a função de pinça e duplo toque, ideais para o uso da navegação em GPS.

O sistema de navegação integrado também recebeu aprimoramentos, com rotas mais precisas, pontos de referência em 3D para facilitar a visualização, além da ferramenta de configuração do destino mais simples. O navegador está disponível em todas as versões cabine dupla da Hilux, com exceção da SR com câmbio manual.

No visual externo, a picape não passou por ajustes. Apenas nova tonalidade de cor foi inserida: branco perolizado.

A última alteração de design da picape foi feita no ano passado, com a alteração do para-choque dianteiro e da grade hexagonal. A peça ganhou também ganhou nova área destinada às luzes de neblina.

Propulsor

A motorização segue igual na linha 2020. A Hilux continua oferecendo 2.7 flex de 163 cv e a opção 2.8 turbo diesel de 177 cv. A transmissão pode ser manual de cinco ou automática de seis velocidades.

Independentemente do momento positivo de vendas, a atualização em nível de equipamentos do picape é positiva já que a concorrência busca a liderança do segmento. Aliás, a Ford Ranger recentemente ganhou itens tecnológicos de segurança.

Você pode gostar
Comentários