Expectativa dos organizadores é de receber cerca de 600 carros  - Divulgação
Expectativa dos organizadores é de receber cerca de 600 carros Divulgação
Por O Dia

Os fãs do mundo das quatro rodas terão a oportunidade de ver de perto carros clássicos, tunados e rebaixados, no estacionamento do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, no domingo. A 6ª edição do 'Encontro de Carros Antigos e Tunados' contará com competições, premiações e campanha de doação de agasalhos. O encontro, que deve receber cerca de 600 carros, vai das 14h às 19h, com entrada franca para pedestres.

Feito em parceria com o grupo Rio Classic Tuning, que comemora dez anos de existência, o evento de carros terá duas competições: 'som', apenas o SPL (Sound Pressure Level - medida para determinar o grau de potência de uma onda sonora), e na 'rebaixados', onde há itens como suspensão de ar, rosca e fixa. Para entrar na disputa, a equipe deverá pagar uma taxa de R$ 40. A inscrição será feita no próprio local. De acordo com a organização, a troca de pneus no local está proibida, assim como som alto e manobras. 

Além disso, também serão premiados com um troféu as três equipes mais solidárias, adesivadas. Individualmente, receberão premiações os donos do carro mais top rebaixado (masculino e feminino), tuning mais top (masculino e feminino), air cooler destaque, carro mais antigo destaque, 'ratlook', que explora o visual enferrujado, e turbo destaque. 

Dentre as regras de avaliação dos carros dos participantes se destacam a limpeza interior e exterior, limpeza do motor, pintura, estado de conservação dos aros, estética do som e manômetros.

No local, o público poderá interagir com os proprietários dos carros antigos e conferir as modificações feitas nos carros tunados.

Você pode gostar
Comentários