Toyota revela potência do novo Corolla

Versão híbrida do sedã terá conjunto de motores mais fortes que os do Prius

Por O Dia

Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis
Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis -

Rio - A Toyota já começa a revelar no hotsite do modelo as primeiras informações técnicas do novo Corolla Híbrido Flex. Previsto para chegar no mercado brasileiro em outubro, o modelo será o maior lançamento da marca nos últimos anos.

De acordo com o hotsite, o Corolla híbrido vai usar o mesmo conjunto de motorização do irmão 'diferentão' e também híbrido Prius. A única mudança fica por conta de um acréscimo de 3 cv no motor a combustão, que passa de 98 cv para 101 cv. Além dele, o modelo ainda traz um motor elétrico que possui potência máxima de 72 cv.

Assim como outros modelos da marca nipônica, o sistema híbrido flex do Corolla terá garantia de oito anos para defeitos de fabricação e montagem. A bateria também receberá a mesma garantia.

Fora a versão híbrida, o sedã médio da Toyota de 12ª geração vai estrear um novo motor 2.0 com injeção direta. É o mesmo oferecido no carro dos Estados Unidos, que entrega na gasolina 170 cv. Um ganho de 16 cv em relação ao 2.0 sem injeção direta oferecido no Corolla atual.

Por aqui, o sedã médio terá o mesmo visual do carro europeu, mais conservador do que o do Corolla vendido nos EUA. O design já havia sido antecipado pelo site da marca, no mês passado. 

 

Galeria de Fotos

Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis fotos DivulgaÇÃO
Na traseira, lanternas que invadem a tampa do porta-malas, formas mais retas e elemento cromado unindo as duas lanternas logo acima da placa Divulgação
Novo Corolla terá sistema híbrido que dispensa carga e aproveita frenagem para recarregar baterias Divulgação

Comentários