Jeep Renegade com cara de mau e motor turbo de 200 cv

Projeto Hero de customizadora italiana transforma SUV americano em modelo de luxo all black

Por Lucas Cardoso

Dianteira do Hero substitui as tradicionais sete fendas da Jeep por uma grade 'furadinha' em plástico fosco
Dianteira do Hero substitui as tradicionais sete fendas da Jeep por uma grade 'furadinha' em plástico fosco -

Um Renegade com cara de mau. Essa parece ter sido a intenção da Militem, customizadora especializada em modelos das marcas Ram e Jeep, ao desenvolver o seu novo projeto Hero. Usando como base o SUV da marca das sete fendas, o modelo traz visual robusto, suspensão elevada e interior ainda mais refinado. 

As mudanças em relação ao Renegade tradicional saltam aos olhos logo de cara. Saem as tradicionais sete fendas da marca americana, entra a marca da customizadora posicionada ao centro de uma placa em plástico preto perfurada — característica dos modelos personalizados pela empresa. Mais agressivo, o capô do modelo customizado adiciona saídas de ar. Todos os detalhes na extensão do carro são pintados de preto.

Para deixar o modelo ainda mais bruto, a suspensão foi elevada em 1,5 polegada (3,81 cm) e foram adicionadas rodas de 20 polegadas exclusivas também em tom escurecido, que só couberam no modelo graças aos alargadores das caixas de roda.

Por dentro, couro em tom caramelo aparecem em quase todas as áreas de acabamento, como forramento de bancos, laterais de porta, painel e capa de manopla. A logo da customizadora é estampada no apoio de braço, volante e puxador no painel. Mas fique tranquilo, se o tom do couro não te agradar, a customizadora também oferece a opção da forração em napa e alcantara, tipos de tecidos.

Sob o capô, o Renegade da Militem pode trazer motor 1.3 turbo da família GSE capaz de entregar até 180 cv ou o 2.0 turbodiesel de 170 cv. Ambos combinados ao câmbio automático de nove marchas. A motorização flex usada no modelo customizado é a mesma que deve chegar ao Brasil no próximo ano para aposentar o 1.8 flex aspirado usado atualmente. 

A customizadora italiana ainda oferece um pacote que deixa os motores ainda mais potentes. No caso do 1.3 turbo, a alteração faz o motor alcançar a casa dos 200 cv de potência. Já para o turbodiesel 2.0, o ganho é de 20 cv, o que faz a potência subir para 190 cv. 

Por se tratar de uma customização autorizada, a garantia de fábrica de dois anos ou 100 mil km se mantém intacta. Além dela, a Militem oferece para o Hero uma garantia de três anos e 100.000 km apenas para os itens alterados pela empresa.

Galeria de Fotos

Dianteira do Hero substitui as tradicionais sete fendas da Jeep por uma grade 'furadinha' em plástico fosco Divulgação
Interior do Renegade customizado tem acabamento todo em couro tom caramelo Divulgação
Suspensão do Hero foi elevada em quase 4 cm para deixar o modelo ainda mais bruto. Saem as rodas de 18, entram as com aro 20 Divulgação
SUV tem exterior monocromático que segue a tendência de carros 'all black' Divulgação
Rodas de 20 polegadas com perfil alto são destaque na lateral do Jeep customizado Divulgação
Capô passa a contar com saídas de ar nas laterais Divulgação
SUV tem exterior monocromático que segue a tendência de carros com pintura 'all black', que significa tudo em tons escurecidos fotos Divulgação

Comentários