Volkswagen está desenvolvendo SUV inspirado em Polo e Virtus - Motor Show/João Kleber Amaral
Volkswagen está desenvolvendo SUV inspirado em Polo e VirtusMotor Show/João Kleber Amaral
Por O Dia
Rio - O novo SUV-cupê do Volkswagen Polo será um produto global. Apresentado para a imprensa especializada  apenas pelo código 'CUV', o lançamento deve chegar ao mercado em meados do ano que vem. O modelo, que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), faz parte da ofensiva da marca para o mercado brasileiro, mas também deve ser produzido na Alemanha e outros países. 
Assim como o Polo e Virtus, o SUV cupê será feito sobre uma variação da plataforma modular MQB (A0). Sob o capô, o responsável por impulsioná-lo será o motor 1.0 TSI associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 128 cv de potência. Variantes 1.4 TSI não estão descartadas.
Publicidade
Volkswagen está desenvolvendo SUV inspirado em Polo e Virtus - Motor Show/João Kleber Amaral
A estratégia de preços para o modelo, segundo informações prévias, é enquadrá-lo abaixo do T-Cross, em uma faixa de preços de R$ 75 a 90 mil. Ao contrário do que foi dito anteriormente, o modelo terá visual único em vez de ser apenas uma versão do Polo.
Publicidade
Segundo projeção feita pelo designer João Kleber Amaral para a Motor Show, o modelo deve ser uma mistura do Polo e do Virtus, mas com a linha de cintura similar a do T-Cross.