Rio - Mudou para melhor! Depois da linha tradicional do Honda Civic passar por mudanças estéticas e de equipamentos na linha 2020, é a vez da versão esportiva do modelo trazer novidades. Apresentado nos EUA, o modelo ganha ajustes estéticos, melhora em desempenho e fica mais tecnológico.
Para perceber as mudanças estéticas é preciso ter atenção. Bastante mesmo. Isso porque elas se resumem ao conjunto de iluminação em LED rearranjado, nova luz de neblina traseira e rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo e pintura em preto. Do lado de dentro, a atualização fica a cargo da nova padronagem dos bancos esportivos e de detalhes em vermelho adicionados ao painel.
A tecnologia do Civic Si ganha força com a inclusão do Honda Sensing já de série. O pacote de segurança traz funções como como farol alto automático, controle de frenagem adaptativo e frenagem de emergência. Também é novidade o Active Sound Control, que usa os alto-falantes do sistema de áudio para amplificar o som do motor vazado para a cabine.
No quesito mecânica, a mudança foi sutil. O Civic Si manteve o motor 1.5 quatro cilindros turbo, capaz de entregar 208 cv e 26,5 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas também é o mesmo, mas sua relação final foi encurtada em 6%, para gerar arrancadas mais agressivas ao esportivo.