Suspensão do modelo é assinada pela Showa
 - Divulgação
Suspensão do modelo é assinada pela Showa Divulgação
Por O Dia
Rio - A Kawasaki lança a partir da próxima segunda-feira a nova Ninja ZX-10R SE. Desenvolvida com base na principal moto da divisão esportiva da marca, a Kawasaki Racing Team, a nova Ninja traz atualizações na eletrônica, design e no motor, que ficou mais potente (213 cv). O preço também subiu.
De acordo com a montadora, a potência máxima do quatro cilindros em linha, de 998 cc, com injeção direta e refrigeração líquida, agora chega a 213 cv (ante 210 cv da linha anterior). O torque de 11,7 kgfm também é entregue em giro menor: 11.200 rpm. A melhora se deve à uma mudança no sistema de ação das válvulas, que agora é desenvolvido pela divisão esportiva da marca.

Mais tecnológica, a linha 2020 da esportiva traz o novo controle eletrônico de suspensão Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS), desenvolvido recentemente pela marca. O sistema adiciona sensores e solenoides às unidades de suspensão, garantindo que o conjunto atue para deixar o comportamento dinâmico da esportiva mais eficiente.

Além da novidade no conjunto de suspensão, a nova Ninja ZX-10R SE tem quick-shifter bidirecional, para mudanças de marcha sem a necessidade de usar a manete da embreagem, controle de tração e de largada, sistema de freios ABS inteligente, pintura de alta durabilidade e rodas Marchesini de sete raios forjadas em alumínio.

O modelo chega à rede de concessionárias da Kawasaki em três opções de pintura: Cinza metálico (Metallic Carbon Gray), preto com detalhes em cinza (Metallic Flat Platinum Gray) e verde com detalhes em preto (Lime Green). A nova linha encareceu R$ 2 mil, em relação a linha 2019 e sai por R$ 95.990,00.