Imagem mostra o detalhe de acabamento da coluna 'C' - Divulgação
Imagem mostra o detalhe de acabamento da coluna 'C'Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - É, falta pouco para o coreano mais bem vendido do país ser renovado. Com a proximidade do lançamento, previsto para o dia 16 deste mês, a Hyundai começa a dar pistas de como será o visual da nova linha HB20. O primeiro desses detalhes chega, nesta segunda-feira, com a primeira foto oficial dos modelos. 

A imagem traz um detalhe de como será a coluna "C" do modelo. A parte explora o conceito de teto flutuante, dando a região acabamento preto, enquanto o teto mantém o tom da carroceria.

Além disso, já sabemos que a dianteira trará a grade de formato irregular, padrão dos novos modelos da marca. Os faróis serão mais marcantes, com extremidades mais acentuadas. Atrás, a marca deve trazer como destaque as novas lanternas bipartidas que invadem a tampa do porta-malas. 

Protótipo de carro que deve chegar ao Brasil ainda esse ano já está em fase final de testes - Divulgação

No quesito mecânica, outras novidades já estão confirmadas. A primeira delas é a adoção de um novo motor turbo 1.0, capaz de entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. O 1.0 aspirado atual também deve ter seu desempenho melhorado para se manter na linha. Ainda não está definido se o 1.6 de quatro cilindros da linha atual se manterá. O câmbio deve continuar sendo o manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

A plataforma do Hyundai HB20 2020 foi atualizada para a nova linha. A estrutura ganhou aços de maior resistência, o que garante maior segurança. O espaço no interior do veículo também foi ampliado para alcançar os 2,53m. Os modelos ainda trarão controle de estabilidade e de tração com assistente de partida em rampa, tecnologias não disponíveis no atual. 

Você pode gostar
Comentários