Honda vai mostrar nova trail de baixa cilindrada em salão
Inspirada na popular Cub, nova CT 125 é um conceito preparado para o off-road
Super Cub preparada para o off-road fará parte de mostra para o Salão de TóquioDivulgação
Por Lucas Cardoso
Rio - Antes do Salão de Milão (EICMA), a Honda prepara uma série de novidades que já aparecem até o fim de outubro, no Salão de Tóquio. Entre elas, destaque para a nova trail de baixa cilindrada CT 125. O modelo é uma mistura das motos populares da série Super Cub da marca, com a proposta do fora de estrada.
Para alcançar tal feito, a marca usou como base a popular Cub, que é uma parente próxima da nossa conhecida Biz, mas incrementou o modelo com para-choque dianteiro e silenciador dianteiro em aço (acima do motor), um suporte traseiro amplo e grande, duto de entrada de ar de alta montagem e purificadores de ar laterais, e ainda oferece um estilo simples e exclusivo.
Publicidade
Embora com uma característica casual adequada para o uso diário, a CT125 também está posicionada como uma crossover pois mistura o uso urbano ao indicado para a prática de trilhas. A motorização do conceito deve ser a mesma utilizada pela edição atual da Super Cub vendida na Europa. O modelo usa motor monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, com injeção eletrônica de combustível, capaz de gerar de 9,5 cavalos de potência.
Fabricada desde 1958, a CUB, que dá vida à CT 125, é a moto mais popular da história da Honda e acumula mais de 100 milhões de unidades produzidas ao longo dos seus 60 anos de vida.