O visual do novo Jimny tem linhas mais retas e dianteira que remete aos jipes clássicos  - Divulgação
O visual do novo Jimny tem linhas mais retas e dianteira que remete aos jipes clássicos Divulgação
Por O Dia

Rio - Apresentado no Brasil durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, o Suzuki Jimny Sierra chega em novembro. A 4ª geração deste SUV compacto chega importada da China em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE. Segundo a montadora, o novo modelo conviverá com a atual geração, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

Em relação ao Jminy atual, o Sierra foi modificado de ponta a ponta. A começar pelo power train que traz o motor 1.5L de 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque, com destaque para a opção pela transmissão automática, além, é claro, da versão manual de cinco marchas. Há tração integral, chamada pela marca de AllGrip Pro, com reduzida e função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. Além disso, o lançamento também terá controle de estabilidade (ESP), assistente de partida e descida em rampas.

Os ângulos de entrada e saída do 'jipinho' são de 37 graus e 45 graus, respectivamente. Já a altura em relação ao solo é de 28 centímetros - Divulgação

Publicidade
O design do modelo foi atualizado para facilitar a condução dos motoristas aventureiros e casuais. Entre as mudanças, aparecem as portas com três estágios e com ângulo de 70º, o para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical; o capô plano, para evitar reflexos.
 
Publicidade
Para evitar arranhões na carroceria as molduras dos para-lamas e para-choques são mais largas e vem tem plástico fosco. A posição vertical dos vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto foi ampliado e traz calhas para a instalação de racks. No interior, o 'jipinho' adiciona multimídia de 7” com função de espelhamento via Apple CarPlay e AndroidAuto, ar-condicionado digital automático e bancos em verniz, que facilitam a limpeza. 

 

Você pode gostar
Comentários