A novidade deve trazer boa parte das tecnologias já presentes na irmã com 150 cc. Destaque para o sistema de injeção eletrônica FI, capaz de fazer a motocicleta ser mais eficiente no quesito consumo de combustível.
Além disso, o modelo também traz o sistema de freios combinados CBS, painel de instrumentos LCD, com indicador de marcha e, é claro, o novo motor monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar de 160 cc mais, que gera até 14 cavalos. O câmbio é o mesmo da atual DK 150, com cinco velocidades e embreagem com engrenagem vinculada diretamente aos dois eixos primários.
No quesito visual, a moto deve ter novos grafismos redesenhados. O conjunto de iluminação é em todo feito com LEDs (farol, lanterna e piscas) e o o banco é bipartido. A alça do garupa é feita de alumínio. A ciclística traz garfo invertido na dianteira e amortecedor do tipo monochoque atrás.
Apesar de não ter confirmado a data exata e o valor, espera-se que a nova moto da Haojue chege até meados de 2020, com preço até R$ 1 mil mais caro, em relação ao preço da atual DK 150.