Yaris Sedan é um modelo econômico e bem equipado

Com motor 1.5, versão XL Plus garante posto de 'mini' Corolla

Por O Dia

Os faróis têm acendimento automático, câmbio CVT simula 7 marchas e rodas de liga-leve são aro 15
Os faróis têm acendimento automático, câmbio CVT simula 7 marchas e rodas de liga-leve são aro 15 -

Quem não quer um SUV, está bem servido de sedãs compactos no Brasil. Além da chegada do novo Onix Plus há também opções um pouco menos sofisticadas que a novidade da GM e que entregam pacote interessante. Uma delas é o Toyota Yaris XL Plus (R$ 75.190) que se mostrou eficiente no dia a dia em alguns aspectos.

O Toyota Yaris Sedan XL Plus vem com lista bem recheada de equipamentos. Entre os destaques há faróis com acendimento automático, câmbio CVT que simula 7 marchas, rodas de liga-leve de aro 15, bancos traseiros com encosto bipartido, partida por botão, piloto automático, controle de estabilidade, ancoragem ISOFIX e Top Tether e central multimídia com tela de 7 polegadas.

Mas o acabamento é bem simples, com revestimento de tecido e plástico no interior. A central multimídia poderia ser mais prática, embora seja compatível com Android Auto e Apple Car Play. Há apenas uma entrada USB, escondida debaixo do apoio de braço entre os bancos dianteiros, no porta-objeto. Sim, o carro agrada, mas o preço faz muita gente torcer o nariz.

Mesmo porque, estamos falando de um sedã compacto com motor 1.5, de 110 cv que funciona com o pacato câmbio CVT. Mas que tem seus méritos, como o variador de fase na admissão e escape, o que ajuda na eficiência em garantir um desempenho razoável com boa economia de combustível. De acordo com dados do Inmetro, com apenas gasolina no tanque, o Yaris Sedan XL Plus pode fazer até 14,5 km/l na estrada e 13 km/l na cidade.

A cerimônia em consumir combustível impressionou nesse sedã que foi feito para ser dirigido sem pressa, quando o nível de ruído se mantém sempre em patamares civilizados. Se for pisar mais fundo no acelerador, o ronco do motor invade a cabine e atrapalha o conforto. O funcionamento do CVT, que procura priorizar a economia, desanima quando a proposta é impor uma tocada mais quente.

Galeria de Fotos

Os faróis têm acendimento automático, câmbio CVT simula 7 marchas e rodas de liga-leve são aro 15 Portal iG
Central de sete polegadas tem botões físicos que facilitam o manuseio divulgação
Toyota Yaris fotos Divulgação
Toyota lança Yaris em carrocerias hatch e sedã Lucas Cardoso
Com gasolina, pode fazer até 14,5 km/l na estrada e 13 km/l na cidade Portal iG

Comentários