Visual imponente mistura elementos da identidade visual da marca presente em outros modelos - fotos Lucas Cardoso
Visual imponente mistura elementos da identidade visual da marca presente em outros modelosfotos Lucas Cardoso
Por O Dia

O Fiat Argo registrou em novembro o seu melhor mês de vendas e anotou a terceira colocação no ranking de emplacamentos do país. De acordo com levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo somou 8.270 unidades, ficando atrás apenas do líder indiscutível que é o Chevrolet Onix, que vendeu quase 20 mil, e perto do segundo colocado, o Ford Ka (8.968 unidades).  

O mês também serviu para mostrar a força da marca Onix. Mesmo em meio à turbulência causada por problemas nas primeiras unidades vendidas, que apresentavam defeito (já resolvido pela Chevrolet após recall), o três volumes substituto do Prisma conseguiu ficar na quarta colocação, com 8.092 unidades vendidas. Outro destaque do mês foi para o sul-coreano HB20 que, em seu primeiro mês cheio de vendas, apareceu no quinto degrau do ranking.

Já entre as picapes, a liderança ficou com a veterana Fiat Strada (6.412), seguida pelo Toro. Já entre os SUVs, mais uma surpresa: o ainda 'novato' Volkswagen T-Cross apareceu na décima colocação do ranking (6.256), à frente dos peixes grandes da Jeep (Renegade e Compass, 11º e 13º respectivamente). 

Depois de um ano quase cheio na parte de cima, aparecendo até na terceira colocação do pódio, o Renault Kwid repetiu o resultado de outubro e só apareceu na 12ª colocação, com pouco mais de seis mil unidades. 

Mercado 

Após outubro com ligeira queda de 0,79%, o mercado de veículos zero cresceu 4,7% em novembro. De acordo com a Fenabrave, foram comercializados 242,3 mil unidades, entre carros, comerciais leves (picapes e furgões) e caminhões. No acumulado, de janeiro a novembro, a alta anotada é de 8,3% na comparação com os primeiros 11 meses de 2018.

Você pode gostar
Comentários