Inspirado no Polo, modelo terá mesmo entre-eixos do irmão hatch (2,56 m) - Reprodução
Inspirado no Polo, modelo terá mesmo entre-eixos do irmão hatch (2,56 m)Reprodução
Por Lucas Cardoso

São Paulo - Nada de T-Sport, o crossover derivado do Polo vai se chamar Nivus. A informação foi confirmada com o lançamento de um teaser divulgado pela Volkswagen que dá algumas pistas de como será a silhueta do carro. O modelo com cara de cupê está previsto para chegar ao mercado nacional ainda no ano que vem, vindo da fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O preço ainda é um mistério, mas ele deve estar posicionado abaixo do T-Cross. 

Além de acabar com o mistério quanto ao nome, a Volkswagen também aproveitou a oportunidade para revelar algumas dimensões do modelo, que utiliza a mesma plataforma modular do Polo. De acordo com a alemã, o Nivus terá 1,57 m de altura (3 cm a menos do que o T-Cross), o mesmo entre-eixos do Polo (2,56 m).

No quesito design, alguns detalhes também já podem ser antecipados. O primeiro deles é que a dianteira do novo crossover terá design exclusivo, mas inspirado em outros modelos da marca. A começar pela grade ampla, que lembra a abertura usada no Jetta. O para-choque também parece ter uma tomada de ar trapezoidal. O formato é o mesmo do para-choque do Polo, porém no Nivus ele está de cabeça para cima.  A luz de posição, por outro lado, parece ser igual a usada em Polo e Virtus. 

Do lado, o teto tem caimento leve e vai até a coluna "c" quase sem nenhuma angulação exagerada, exatamente como acontece em todos os cupês. Atrás, as lanternas são conectadas por um acabamento preto e tem arranjo exclusivo.

Outra novidade confirmada é que o Nivus será o primeiro modelo da Volkswagen a trazer o novo sistema multimídia da marca produzido aqui. A expectativa é que a funcionalidade substitua bem o atual e também seja exportada para outros mercados.

Você pode gostar
Comentários