O motor 1.0 é o mesmo utilizado no irmão menor Onix, que rende até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Ele pode estar associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a um câmbio automático de seis. Inédito em modelos da marca no Brasil, o motor 1.2 turbo de 133 cv, só estará disponível nas versões mais caras e combinado com o câmbio automático.
O SUV repete a receita dos irmãos compactos quando o assunto é lista de equipamentos. De série, o modelo de terceira geração traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa, além de faróis com projetores e luzes diurnas de LEDs. O multimídia de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play e a conexão Wifi também entram nessa lista desde a versão mais barata.
Feito sobre a plataforma GEM (mesma do novo Onix), o Tracker mudou de visual e também de tamanho. No comprimento, o modelo passa a ter 4,27 metros (ganho de 10 cm). Já na largura e entre-eixos, a medida sobe para 2,04 m (1 cm maior) e 2,57 m (1,5 cm a mais), respectivamente. Outra dimensão importante alterada foi a do porta-malas, que sobe de 306 para 393 litros.
A versão topo de linha, 1.2 Premier, inclui itens que chamam a atenção. O mais interessante é o sistema de frenagem automática de emergência, que reduz o risco de acidentes em baixas velocidades. A lista traz ainda faróis full LED, teto solar panorâmico, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, carregador por indução para celulares, sensores dianteiros e laterais e painel de instrumentos colorido.
A versão dedicada ao público PCD será vendida com preço definido em R$ 70 mil e terá o motor 1.0 turbo. A lista de itens ainda não foi revelada.
Preços e versões
1.0 turbo (automático) - R$ 70.000*
1.0 turbo (manual) - R$ 82.000
1.0 turbo LT (automático) - R$ 89.900
1.2 turbo (automático) - R$ 90.500
1.2 turbo LTZ (automático) - R$ 99.900
1.2 turbo Premier (automático) - R$ 112.000