Cópia descarada ou 'releitura'? O consumidor escolhe... - Divulgação
Cópia descarada ou 'releitura'? O consumidor escolhe...Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Coisa de louco total. Ou não. Quem julgará? A verdade é que a fabricante chinesa Shanyang Moying resolveu fazer uma 'releitura' dupla, uma 'homenagem' que até se torna perfeita. A marca uniu em uma só moto características da BMW S 1000RR e da Yamaha YZF-R1. E, então, surge a estreante S450.
Publicidade
No design, linhas da BMW S 1000RR, até mesmo pelas cores e grafismos. E umas 'pitadas' da Yamaha YZF-R1, como os retrovisores e os canhões dos faróis — localizados no mesmo local da esportiva japonesa. Uma realização que deixa qualquer um de nós de boca aberta.
Agora, a moto chinesa tem um motor bicilíndrico de 450 cilindradas, ao contrário das 'inspirações'. E, de acordo com a marca chinesa, a unidade é capaz de gerar aproximadamente 33 cv de potência máxima.
Publicidade
Entre os equipamentos, iluminação com LEDs, piscas nos retrovisores e carenagens laterais, além de suspensão dianteira invertida, dois discos de freio na dianteira, freios ABS e painel totalmente digital.
Na China, a moto sai por 16.800 yuans — aproximadamente R$ 13 mil, em conversão direta. Mas o modelo não está à venda aqui no Brasil.
Você pode gostar
Comentários