Moradores recebem alerta sobre risco de desabamento de passarela em BMDivulgação

Barra Mansa Uma passarela na Rua Ernesto Duarte da Silveira, da Vila Coringa, em Barra Mansa, corre o risco de desabamento. O alerta aos moradores foi dado pela Defesa Civil. O órgão informou que a estrutura, que dá acesso a nove casas, cedeu depois das chuvas que atingiram o município no último sábado, dia 1º.
A passarela está localizada em área particular e já havia sido interditada há um mês, logo após ter a fundação avariada por um deslizamento de terra.
“Os moradores da localidade estão acessando suas casas pela Rua Ataulpa Brandão, mas esperamos a saída dos mesmos para que a passarela possa ser demolida”, informou a Defesa Civil.
No domingo, dia 02, um terreno na Rua José Batista Leal, s/n, região conhecida como Intanha, no bairro Goiabal, foi interditado, onde uma residência desabou depois das chuvas.
De acordo com os dados do órgão, entre os dias 23/12/2021 e 02/01/2022 foram registradas seis ocorrências: dois deslizamentos de terra (Vilas Coringa e Orlandélia), um desabamento de casa (Intanha/Goiabal); uma queda de árvore (Santa Maria II) e dois riscos de alagamento (Rios Bananal e Barra Mansa).