Doses da vacina Pfizer serão aplicadas em criançasDivulgação

Barra Mansa - Neste sábado, dia 08, não haverá vacinação contra covid-19 no município de Barra Mansa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que na tarde de sexta-feira, dia 07, o município recebeu, 7.188 doses da vacina Pfizer.
A aplicação, segundo a SMS, retornará na segunda-feira, dia 10, nos postos de saúde dos bairros, das 9h às 16h, e na Unidade de Saúde do Ano Bom, das 9h às 20h.
O cronograma será o seguinte: 1ª dose em pessoas a partir de 12 anos (nos postos de saúde dos bairros), 2ª doses agendadas (CoronaVac e AstraZeneca no PSF do Ano Bom), 3ª dose para maiores de 18 anos que receberam a 2ª dose até o dia 08/09 e a aplicação da segunda dose da Janssen para quem recebeu a primeira dose até 10 de setembro.
No ato da vacinação, a pessoa precisa apresentar o cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência nominal ou em nome dos pais ou a declaração do posto de saúde. Os menores devem estar acompanhados de um responsável.
A 4ª dose estará disponível para imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham recebido a 3ª dose há no mínimo quatro meses. Estão neste grupo-alvo, pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave; tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras; uso de corticóides em doses 220 mg/dia de prednisona ou equivalente por 214 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes que estejam em hemodiálise ou vivendo com HIV/AIDS ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
Para receber a 4ª dose, é necessária a apresentação do laudo médico e cartão de vacina que comprovem as outras doses.