A aplicação das doses acontece nos postos de saúde da cidade Divulgação

Barra Mansa - Nesta terça-feira, dia 11, Barra Mansa segue com a vacinação contra covid-19. Aplicação acontece nos postos de saúde dos bairros, até as 16h, e na Unidade de Saúde do Ano Bom, até as 20h.
Confira a programação:
Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos; 2ª doses agendadas de CoronaVac e AstraZeneca a aplicação está centralizadas no PSF do Ano Bom; 3ª dose para maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até o dia 09/09 e a aplicação da 2ª dose da Janssen para quem tomou a primeira dose até 11 de setembro.
No ato da imunização, é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado (nominal ou em nome dos pais) ou a declaração do posto de saúde. Os menores precisam estar acompanhados de um responsável.
A 4ª dose é oferecida para imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a terceira dose no mínimo quatro meses. Neste grupo, estão inclusas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave; tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras; uso de corticóides em doses 220 mg/dia de prednisona ou equivalente por 214 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes que estejam em hemodiálise ou vivendo com HIV/AIDS ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
Para receber a 4ª dose, a pessoa deve apresentar o laudo médico e cartão de vacina que comprovem as outras doses.