Profissionais da Saúde participaram de uma capacitação na sexta, dia 14Divulgação

Barra Mansa - A vacinação contra covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos, com comorbidades ou deficiências permanentes tem início neste sábado, dia 15, em Barra Mansa. A aplicação ocorre em 15 unidades, das 9h às 13h.
O município recebeu 970 doses da vacina pediátrica da Pfizer. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020, o município possui 17.048 de crianças residentes dentro da faixa etária.
Na sexta-feira, dia 14, enfermeiros e técnicos de enfermagem que irão realizar a aplicação das doses pediátricas do imunizante da Pfizer participaram de uma capacitação. A cidade foi a primeira da região a cumprir as responsabilidades técnicas.
Confira os locais de vacinação: Clínica da Família- Vista Alegre; Vale do Paraíba; Siderlândia; Vila Independência; Paraíso de Cima; Vila Maria; Vila Elmira; Roselândia; Vila Principal; São Luiz; Santa Lúcia; Amparo; Santa Rita de Cássia; Floriano e Rialto.
Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, além de portar a caderneta de vacina. A orientação do Ministério da Saúde é de que, a princípio, o intervalo entre a primeira e a segunda dose seja de oito semanas. Caso a criança precise tomar algum imunizante de rotina, contra outras doenças, é preciso manter um espaço de 15 dias entre a aplicação contra covid-19.