Prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decreta ponto facultativo nos dias 14 e 15 de abril, devido ao feriado da Semana SantaDivulgação

Barra Mansa - Nesta quinta-feira, dia 14, e na sexta-feira, dia 15, Barra Mansa terá ponto facultativo, em função do feriado da Semana Santa. Segundo o prefeito, Rodrigo Drable, a medida vale para todas as repartições municipais. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, dia 18, às 8h.
De acordo com o decreto, não será afetado o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia.
Os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria de Manutenção Urbana funcionarão em sistema de plantão.
O atendimento de emergência da Defesa Civil acontecerá por meio do telefone 199. As ligações serão recebidas pela Guarda Municipal no CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) e direcionadas à equipe de plantão.
O morador que tiver problemas com abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pelo Saae-BM, pode entrar em contato, através dos números 115 ou (24) 3512-4333. O atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526 e pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944.
Sobre o funcionamento do comércio, a abertura das lojas comerciais seguirá normalmente na quinta-feira, dia 14. Na sexta, dia 15, o comércio funcionará de modo facultativo.
Já o transporte público, as empresas seguirão os horários determinados para os dias de feriados a partir de sexta-feira, dia 15. Na segunda-feira, dia 18, os ônibus voltam a circular em seus respectivos horários.
As instituições financeiras e agências bancárias irão operar até quinta-feira, dia 14, em horário normal. A partir de sexta-feira, dia 15, os bancos irão entrar em recesso. Quem precisar realizar operações deve procurar um caixa eletrônico ou acessar o aplicativo do banco.
O Hemonúcleo entrará em recesso nesta quinta e na sexta-feira (14 e 15). As atividades retornam na segunda-feira, dia 18, das 7h às 11h.