Barra Mansa aguardava Nota Técnica da SES com as orientações para a realização da vacinaçãoDivulgação

Barra Mansa - Começa nesta sexta-feira, dia 22, a vacinação contra covid-19 em crianças de 3 e 4 anos, em Barra Mansa. O município esperava a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde com as orientações para a realização do procedimento. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses pediátricas contra a doença, destinadas às crianças de 3 a 11 anos, são aplicadas em dias e locais específicos.
O cronograma é o seguinte: Amparo (quarta-feira), Clínica da Família (quarta-feira), Floriano (terça-feira), Nove de Abril (quarta-feira), Paraíso de Cima (quarta e quinta-feira), Rialto (terça-feira), Roselândia, Santa Lúcia (terça e sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), São Luiz, Siderlândia (segunda-feira), UBS Centro, UBS Colônia (segundas e quartas-feiras), Vale do Paraíba (quinta-feira), Vila Coringa I (terça-feira), Vila Elmira, Vila Independência (quarta-feira), Vila Maria (quinta-feira) e Vila Principal (sexta-feira).
A imunização contra covid-19 continua para jovens e adultos. Confira a programação: 1ª dose para pessoas a partir 12 anos; 2ª dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses; 3ª dose para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 22/03/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que receberam a dose anterior há quatro meses; 4ª dose para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham quatro meses após a terceira dose; pessoas acima de 40 anos, quatro meses após a terceira dose; e profissionais da Saúde que tenham quatro meses após a terceira.
Para ser vacinada, a pessoa deve levar o cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Para receber a 4ª dose é indispensável ainda a apresentação do comprovante das outras doses.