Comissão de Ética é formada por servidores municipais efetivos de diversas secretariasPaulo Dimas/CCS PMBM
A Comissão de Ética, que se reuniu com Rodrigo Amorim, é formada por servidores municipais efetivos de diversas secretarias. Exemplos de conduta adequada ao desempenho de suas funções no dia a dia, eles planejaram uma agenda de comunicação do documento aos demais servidores.
“O Código de Ética impacta positivamente sobre o cotidiano, já que cria um ambiente de segurança e contribui para a satisfação do servidor. Também aumenta a produtividade e a qualidade dos serviços prestados, além de melhorar o sistema de governança e a imagem do município perante a população. A partir da iniciativa será possível mudar a cultura que envolve o serviço público e, efetivamente, criar um melhor ambiente de trabalho, além da melhor relação entre os servidores e os demais cidadãos”, ressaltou Amorim.
Uma reunião com os secretários municipais também está sendo planejada para que eles possam se inteirar ainda mais sobre o novo Código de Ética e divulgá-lo em seus setores.
Ouvidoria
Uma importante ferramenta organizacional para a manutenção das normas de conduta, que permite a aproximação dos servidores com a administração pública, é a Ouvidoria. Assim, possíveis faltas podem ser reparadas e diretamente atribuídas a quem, de fato, as cometer. Denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou sugestões podem ser feitas através dos seguintes canais:
- Telefone: (24) 2106-9018
- e-mail: ouvidoria@barramansa.rj.gov.br
- Site da PMBM: barramansa.rj.gov.br
- Portal Transparência: portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br
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