Animais eram mantidos em cativeiro dentro de gaiolas em uma casa no bairro Vila IndependênciaDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A Guarda Municipal Ambiental de Barra Mansa resgatou na tarde desta segunda-feira (17), 39 pássaros da fauna silvestre, mantidos em cativeiro dentro de gaiolas no bairro Vila Independência. De acordo com os agentes, o sucesso da ação se deu a partir de denúncias anônimas.
Dentre os animais apreendidos estavam 22 Coleiros, quatro Canários da Terra, um sanhaço, seis tizius, dois boiadeiros, um tiê, uma cigarrinha, um galinho da serra e um bigodinho. Segundo o gerente de Fiscalização Ambiental, Felipe Rodrigues, o homem que mantinha os animais em cativeiro não possuía as autorizações necessárias.
“Os agentes solicitaram a autorização para manter os pássaros em cativeiro, mas o mesmo negou ter. Diante dos fatos, foi dada ciência do crime referente ao ART. 29 da Lei 9605/98. Foi feito registro fotográfico e a guarnição procedeu com o acusado até a 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) para apresentação e apreciação da autoridade policial”, explicou Felipe, que acrescentou que os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, em Lorena, São Paulo.
A prefeitura de Barra Mansa orienta a população a acionar a Guarda Ambiental pelos telefones (24) 2106-3408 e (24) 3029-9010 caso flagrem animais silvestres em áreas urbanas e rurais em qualquer situação de risco. O atendimento é realizado todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, de 8h às 17h.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.