Roubo foi na Rua das Magnólias, no bairro Vila Mury, envolvendo um policial militar lotado no 10o Batalhão da PM (Barra do Piraí)Divulgação/PMERJ
Ao chegarem no local, os PMs encontraram o policial roubado, que informou que os assaltantes haviam fugido em direção à Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio). Ao mesmo tempo, PMs entraram em contato com a esposa do policial militar, que foi informando às guarnições que participavam da busca a localização do GPS do carro, em tempo real.
Após o aparelho indicar a localização do veículo na Rua A do bairro Jardim Central, em Barra Mansa, uma equipe do serviço reservado da PM seguiu até o local, onde um dos suspeitos, de 22 anos, já havia sido detido, com uma chave da mesma marca e modelo do automóvel roubado em Volta Redonda. Uma guarnição do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da Cotiara conseguiu localizar o veículo em uma área rural - na Rua Manoel Sebastião, no bairro Vila Nova.
O policial militar vítima de roubo foi encaminhado até o suspeito detido e o reconheceu como um dos assaltantes. Em seguida, todos foram levados até onde o veículo foi encontrado, e como a chave encontrada com o homem detido abriu o carro, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele teria confessado o crime e revelou aos PMs onde estava a arma usada no assalto, uma pistola Taurus calibre .40.
Os policiais seguiram então até a casa do homem detido, no bairro Vila Delgado, e encontraram a pistola, carregada, e um total de 13 munições .40. O suspeito então indicou onde seria a casa do outro acusado de participar do roubo, um homem de 23 anos. Os PMs foram até a casa e encontraram o suspeito, que confessou ter participado do roubo e foi preso. A dupla foi encaminhada até a 90a Delegacia de Polícia (Barra Mansa), onde a ocorrência foi registrada e os homens permaneceram presos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.