Adulterar escapamento é infração grave, com multa de R$ 195,25, cinco pontos na carteira e retenção do veículoDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM), em parceria com a Polícia Militar (PM), efetuou entre quinta-feira e domingo (dias 3 a 6), blitzes para apreender motocicletas barulhentas. A operação ocorreu nos bairros: Centro, Ano Bom, Colônia, Goiabal, Nova Esperança, Roselândia, Santa Lúcia, Santa Maria, Santa Maria 2, São Luiz, Siderlândia, Vila Nova e Vista Alegre. No total, foram 277 motos abordadas, 33 notificações e 14 apreensões.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, ressaltou a intensificação das operações para coibir a perturbação do sossego. “Iremos continuar com operações pontuais em conjunto com a PM, em horários e locais alternados. Além do transtorno, há também o risco dessas motos irregulares, com alterações de características e sem placa, serem utilizadas para atos ilícitos em nossa cidade”, alertou Abreu.
O comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, salientou que esta operação com a GMBM foi o início de um trabalho para intensificar a segurança no município.
“Focamos principalmente nas motos com barulhos, já que os moradores denunciaram essa atividade, mas fiscalizamos também motociclistas sem capacetes e motos sem placas. Vamos continuar fortalecendo este trabalho em conjunto para a segurança de todos”, afirmou o comandante.
O comandante da GMBM, Paulo Sérgio Valente, destacou o apoio da PM e a importância da continuidade deste trabalho para proporcionar tranquilidade na vida do cidadão. “Este é o início desta parceria que irá continuar em toda a cidade, principalmente nos bairros, para coibir as motocicletas barulhentas e a perturbação da ordem. As motos barulhentas causam algazarra e atrapalham a vida do munícipe de Barra Mansa. A PM nos ajudou com afinco e vai continuar trabalhando com a gente para coibirmos essas condutas”, disse.
As motocicletas ficam barulhentas quando ocorre a retirada do escapamento, quando o mesmo é adulterado ou apresenta defeito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos com estas mudanças no escapamento são penalizados com infração grave, resultando em multa no valor de R$ 195,25; cinco pontos na carteira e retenção do veículo para regularização. As denúncias de motos barulhentas podem ser feitas diretamente para a GMBM através dos números: (24) 3028-9339 ou (24) 3028-9369.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.